quarta-feira, 10 de junho de 2009

Fórum reuniu participantes de todas as idades - Notícia

O Fórum da Juventude atraiu mais 500 participantes à Comunidade Evangélica Trindade, em Ivoti para debater o papel do jovem na igreja, questionando se a igreja quer o jovem e o jovem quer a igreja. A promoção e realização do fórum foi do Sínodo Nordeste Gaúcho - IECLB.
















Pela manhã, no painel, participaram o Jornalista Manoel Soares, que ressaltou que não só os pais devem ter paciência com o Jovem, mas sobre tudo o Jovem precisam ter paciência com os pais. Muitas vezes ruídos sociais pode contaminar esta comunicação. O educador e presidente do Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado no Estado do Rio Grande do Sul, Osvino Toillier ressaltou que estamos diante de um impasse: “Civilização ou Barbárie? E, que hoje em dia precisamos voltar a construí o sentido da vida. Já o pastor Claus Dreher, ressaltou que principal desafio, hoje, é de linguagem. Identidade do jovem, o espaço na igreja, o vínculo dos grupos, a relação com a música, as necessidades e sofrimentos foram alguns dos assuntos tratados nas oficinas a tarde.
















O fórum contou com grande apoio da Faculdades EST, responsável pela parte técnica do evento (equipamentos de vídeo) e pela animação musical da galera com o grupo Anima, formado por estudantes de teologia, e, pelo grupo Gingapraque, formado por estudantes de musicoterapia. Também este presente no início da manhã o cantor Ernani Luís.

Na parte da tarde, aconteceram 12 oficinas temáticas propiciando o debate e a reflexão dos participantes acerca de diversos assuntos ligados a temática jovem e igreja.
O fórum encerrou com Culto Jovem e com a apresentação de um vídeo com o depoimentos dos participantes das oficinas .
Ao longo das próximas semanas, estarão sendo disponibilizadas os painéis(vídeos) e as sínteses das oficinas. Por isso fiquem ligados aqui no Blog do Fórum !
















www.forumdajuventude2009.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário