quarta-feira, 25 de março de 2009

Igreja Pentecostal monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens

Compartilhamos uma matéria veiculada pela Folha de São Paulo e que está circulando pela internet. Opine, deixe seu comentário (é só rolar a página até o final da matéria, clicar em comentários e escrever sua opinião) e participe de nossa enquete ao lado !!





Dois, três, quatro rounds e, com o perdedor estirado na lona, o pastor Mazola encerra a primeira série de lutas e anuncia o início do culto. É 1h da madrugada de sábado e o templo da Igreja Renascer em Cristo em Alphaville, na Grande São Paulo, abriga seu primeiro campeonato de vale-tudo, esporte de combate que mescla modalidades como boxe e caratê. "Queremos atrair mais jovens", conta o bispo Leandro Miglioli, 33, de jeans e camiseta polo.

Sem álcool e cigarro, mas com a pancadaria tradicional do esporte, o festival reuniu frequentadores de academias da região para se enfrentarem no ringue colado ao altar. O público (bermuda, chinelo, tatuagem) vibrava.




O locutor do embate ficava no palco onde os pastores fazem as pregações. Na pausa para louvor no mesmo local, o pastor Mazola (cabeça raspada e camiseta regata de lutador) contou que já foi usuário de drogas e convocou os presentes a se converterem.

"Cerca de 60 jovens entregaram a vida para Jesus", diz Miglioli, que cadastrou nomes e telefones dos convertidos.

Culto encerrado, a luta continua -até depois das 3h30, cinco horas após começar. Satisfeita, a igreja fará outro campeonato neste ano.

"Um ringue ao lado do altar é inusitado, mas não extraordinário entre evangélicos", diz a antropóloga Clara Mafra, pesquisadora da religião. "Nos anos 1940, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 1950, a Assembleia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso."



Fonte: FolhaOnline http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u533375.shtml

Assista abaixo o clip Bate Pesadão do Pregador Luo com cenas de lutas de vale-tudo...



segunda-feira, 23 de março de 2009

Hora do Planeta - próximo sábado, dia 28 de março



No dia 28 de março, pessoas, organizações, entidades, empresas e governos de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

O gesto simples de apagar as luzes por 60 minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.

O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta. Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases que causam o efeito estufa.

No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por boa parte das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global. No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo. Participe!

O Brasil precisa demonstrar que a sua população está atenta ao problema do aquecimento global e disposta a tomar as atitudes necessárias para reduzir estas ameaças. Queremos que os brasileiros se juntem a um bilhão de vozes em todo planeta, chamando os líderes mundiais a assumirem sua parte na solução do problema.

Veja mais informações sobre a Hora do Planeta em http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/

Para selecionar material de divulgação (banners para internet, fotos etc, veja http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/ajude_divulgar_hora_do_planeta/

(Fonte: Portal Luteranos - www.luteranos.com.br)