quarta-feira, 25 de março de 2009

Igreja Pentecostal monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens

Compartilhamos uma matéria veiculada pela Folha de São Paulo e que está circulando pela internet. Opine, deixe seu comentário (é só rolar a página até o final da matéria, clicar em comentários e escrever sua opinião) e participe de nossa enquete ao lado !!





Dois, três, quatro rounds e, com o perdedor estirado na lona, o pastor Mazola encerra a primeira série de lutas e anuncia o início do culto. É 1h da madrugada de sábado e o templo da Igreja Renascer em Cristo em Alphaville, na Grande São Paulo, abriga seu primeiro campeonato de vale-tudo, esporte de combate que mescla modalidades como boxe e caratê. "Queremos atrair mais jovens", conta o bispo Leandro Miglioli, 33, de jeans e camiseta polo.

Sem álcool e cigarro, mas com a pancadaria tradicional do esporte, o festival reuniu frequentadores de academias da região para se enfrentarem no ringue colado ao altar. O público (bermuda, chinelo, tatuagem) vibrava.




O locutor do embate ficava no palco onde os pastores fazem as pregações. Na pausa para louvor no mesmo local, o pastor Mazola (cabeça raspada e camiseta regata de lutador) contou que já foi usuário de drogas e convocou os presentes a se converterem.

"Cerca de 60 jovens entregaram a vida para Jesus", diz Miglioli, que cadastrou nomes e telefones dos convertidos.

Culto encerrado, a luta continua -até depois das 3h30, cinco horas após começar. Satisfeita, a igreja fará outro campeonato neste ano.

"Um ringue ao lado do altar é inusitado, mas não extraordinário entre evangélicos", diz a antropóloga Clara Mafra, pesquisadora da religião. "Nos anos 1940, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 1950, a Assembleia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso."



Fonte: FolhaOnline http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u533375.shtml

Assista abaixo o clip Bate Pesadão do Pregador Luo com cenas de lutas de vale-tudo...



6 comentários:

  1. Amados, será que é necessário chegarmos a esse ponto para atrair jovens a nossa igreja, será que o Evangelismo pessoal o ir de casa em casa com era em Atos não funciona mais. Me preocupo com as estratégias usadas.Qual será a próxima uma rinha de galo, ou máquinas de de fliperama, quem sabe uma luta entre mulheres agora.

    Que Deus nos dê sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que como Igreja que confessa Cristo, e felizmente com tantas ONGs e projetos pela Paz, cito um exemplo o SERPAZ, acho que não precisaria dar resposta, mas mesmo assim acho necessário. Infelizmente, acredito que pessoas sejam contra colocar bateria, guitarra, contra-baixo e outros instrumentos dentro da Igreja, mas que até apoiem uma alternativa dessas, sem cabimento algum. Acredito que a idéia do forum é exatamente esta, de nos perguntarmos o que devemos fazer, e acho isso louvável, mas antes disso paremos e reflitamos o que é ser IGREJA de CRISTO e quais nossas bases. Depois, acredito que fóruns assim nem serão mais precisos. Deixo a pergunta para o Sínodo: se por algum acaso, a enquete der que devemos apoiar medidas assim, começaremos de fato a tê-las "em favor" de nossos jovens??
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Prezado Anônimo.
    Muito obrigado pelo seu comentário. Com relação a pergunta "se por algum acaso, a enquete der que devemos apoiar medidas assim, começaremos de fato a tê-las "em favor" de nossos jovens??" lembramos que este blog e esta enquete querem apenas contribuir com a reflexão sobre o trabalhos com jovens na IECLB e, mais específico, no Sínodo Nordeste Gaúcho. Os resultados das enquetes nos ajudarão a organizar o fórum e caso a opção que diz que devemos assumir tais propostas for a que tiver mais votos, então certamente essa será uma questão que deverá receber uma grande atenção nas dicussões durante o fórum.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia com alegria.
    No meu entender, devemos trabalhar os pais, para que eles (pais) consigam mostrar de uma forma ou outra, quais são os valores da Fé em Jesus Cristo.

    Mas mais importante do que isso; cabe muito aos obreiros/as, que no decorrer do ensino confirmatório, e pós confirmação. Para que isso possa acontecer, o obreiro/a deverá ser bem instruído na sua formação...

    Um grande abraço, Gedeão Lutz.

    ResponderExcluir
  5. Uma vez eu ouvi um pastor dizer que o diabo é genérico, de fato pois todas digo TODAS as coisa foram criadas por Deus, o inimigo veio e roubou, ele é o ladrão e imitador não nós. Naõ perco meu tempo reparando o modo de culto dos outros.Defendo a idéia de que provêm de Deus? É bíblico? Então meu irmão Vale tudo desde que seja da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pelo Blog!Pode ser esse um caminho de conseguirmos chegar mais perto dos jovens ,pois faz parte do cotidiano destes. Creio que este tipo de "oferta" não é o mais correto! Concordo sim, que somos uma Igreja de Cristo, e se ele veio para nos trazer a Paz, essa luta não é e nunca será a Sua vontade.
    Onde está a nossa fé? Onde está o amor destes jovens? Será que não podemos fazer nada para conquistar a vontade de ser pessoas ativas de uma comunidade de Cristo? Vamos tentar!!! Não podemos abrir mão dos ensinamentos e da esperança!
    Abraços

    ResponderExcluir